segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eu e minha irmã


Nós, dias desses, no show do Marcelo Jeneci, em Santo André. 

Família


Patrícia, Diene e Carlos Eduardo, meus primos-sobrinhos, em algum lugar do passado.

domingo, 27 de maio de 2012

Anotação




Joseph.




.

Concerto de piano no tablet pra Lucas, the habbit


John Carter - Entre dois mundos



Achei que fosse tão tão tão ruim. Não é não, mas foi o fracasso de bilheterias do séculos, o que significa que não teremos a continuação e o desfecho dessa história. Certo?

Leituras



E no meio das mil coisas para fazer, arranjo tempo para ler. Engano seu, de Andrea de Fuego, com contos belos e qualidade irregular, apesar de ser uma autora que se arrisca no ponto de vista do conteúdo. Pão e sangue é de um Dalton anterior, ainda atrás da síntese, aqui fazendo versões e reescrevendo-se sempre dentro do próprio conto. 

sábado, 26 de maio de 2012

Fotos no cinema pelo ActionSnap


ActionSnap é um programa do Android que faz colagens sequenciais de fotos automaticamente, o efeito é quase sempre bacanas. Este eu fiz no cinema de Mauá.



Sensacional foto do Leo Castro


Essa ele mandou adivinhe de onde?

Homens de preto 3



Uma delícia de filme assistido hoje, em Mauá.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Redação censurada na USP



Dalton Trevisan e o Prêmio Camões




O escritor brasileiro Dalton Trevisan, 86, foi anunciado o vencedor da 24ª edição do Prêmio Camões nesta segunda-feira (21), em Lisboa. A premiação, criada em 1988 por Brasil e Portugal, é o principal reconhecimento da literatura em língua portuguesa.

Grande sertão: veredas

Que síntese linda.

O fim do Dr. House


Então o House, este ano, 2012, chega a sua última temporada. Está aqui, baixei, falta assisti. Dou graças, pois os últimos episódios estavam bem desinteressantes. 

Douglas Sirk no CCBB


Então o meu caríssimo mestre Djalma mandou um torpedo me convidando para ir no CCBB-SP assistir com ele um dos filmes da mostra dedicada ao extraordinário mestre do melodrama Douglas Sirk. E como não foi previamente marcado, e combinado, deu certo. Palavras ao vento é um filme de excessos, na intensidade dos sentimentos, da atuação, de diálagos rascantes, das cores primárias brilhantes, da trilha sonora que irrompe e estarrece. Ricos deprimidos, promíscuos, alcóolatras, servos fiéis, mulheres abnegadas, paixões recolhidas, desejo reprimido, invejas colossais. Precisos e hiperbólicos movimentos de câmera, que invadem e perscrutam segredos. Pai do cinema de excessos, coloridos e diálogos cortantes de Almodóvar, de Fassbinder, David Lynch e Haynes. Matriz.  






terça-feira, 22 de maio de 2012

Panoramicando-me


CCSP
20.5.2012.

Exposição VIVA ELIS no CCSP









 20.5.2012.

No Centro Cultural São Paulo, um dos lugares mais interessantes de São Paulo, na verdade, como toda escola deveria ser.

Polanski e Prada, um curta publicitário

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Django Reinhardt



De repente, essa beleza apresentada pelo Djalma por email.

Todas as cores de Jeneci













Show de Marcelo Jeneci no Sesc Santo André

18 de maio de 2012.

Entortando talheres


Dando uma de Uri Geller entortando talheres por falta do que fazer.

Revide, por enquanto


Como o Google acusou meu antigo Revide de propagar aos visitantes algum link invasor (malware), embora isso não seja verdade, e seja uma burocracia sem fim provar que não há problemas, transformei o antigo Revide em Revideb (sim, "b"), e embora ainda apareça como propagador de malware, fiquem livres para visitar. Já aqui, vou postando enquanto não resolvo o problema, se é que conseguirei resolvê-lo.