Nós, dias desses, no show do Marcelo Jeneci, em Santo André.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
domingo, 27 de maio de 2012
John Carter - Entre dois mundos
Achei que fosse tão tão tão ruim. Não é não, mas foi o fracasso de bilheterias do séculos, o que significa que não teremos a continuação e o desfecho dessa história. Certo?
Leituras
E no meio das mil coisas para fazer, arranjo tempo para ler. Engano seu, de Andrea de Fuego, com contos belos e qualidade irregular, apesar de ser uma autora que se arrisca no ponto de vista do conteúdo. Pão e sangue é de um Dalton anterior, ainda atrás da síntese, aqui fazendo versões e reescrevendo-se sempre dentro do próprio conto.
sábado, 26 de maio de 2012
Fotos no cinema pelo ActionSnap
ActionSnap é um programa do Android que faz colagens sequenciais de fotos automaticamente, o efeito é quase sempre bacanas. Este eu fiz no cinema de Mauá.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Dalton Trevisan e o Prêmio Camões
O escritor brasileiro Dalton Trevisan, 86, foi anunciado o vencedor da 24ª edição do Prêmio Camões nesta segunda-feira (21), em Lisboa. A premiação, criada em 1988 por Brasil e Portugal, é o principal reconhecimento da literatura em língua portuguesa.
O fim do Dr. House
Então o House, este ano, 2012, chega a sua última temporada. Está aqui, baixei, falta assisti. Dou graças, pois os últimos episódios estavam bem desinteressantes.
Douglas Sirk no CCBB
Então o meu caríssimo mestre Djalma mandou um torpedo me convidando para ir no CCBB-SP assistir com ele um dos filmes da mostra dedicada ao extraordinário mestre do melodrama Douglas Sirk. E como não foi previamente marcado, e combinado, deu certo. Palavras ao vento é um filme de excessos, na intensidade dos sentimentos, da atuação, de diálagos rascantes, das cores primárias brilhantes, da trilha sonora que irrompe e estarrece. Ricos deprimidos, promíscuos, alcóolatras, servos fiéis, mulheres abnegadas, paixões recolhidas, desejo reprimido, invejas colossais. Precisos e hiperbólicos movimentos de câmera, que invadem e perscrutam segredos. Pai do cinema de excessos, coloridos e diálogos cortantes de Almodóvar, de Fassbinder, David Lynch e Haynes. Matriz.
terça-feira, 22 de maio de 2012
Exposição VIVA ELIS no CCSP
20.5.2012.
No Centro Cultural São Paulo, um dos lugares mais interessantes de São Paulo, na verdade, como toda escola deveria ser.
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Revide, por enquanto
Como o Google acusou meu antigo Revide de propagar aos visitantes algum link invasor (malware), embora isso não seja verdade, e seja uma burocracia sem fim provar que não há problemas, transformei o antigo Revide em Revideb (sim, "b"), e embora ainda apareça como propagador de malware, fiquem livres para visitar. Já aqui, vou postando enquanto não resolvo o problema, se é que conseguirei resolvê-lo.
Assinar:
Postagens (Atom)